Anorexia Nervosa

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Anorexia Nervosa é um distúrbio caracterizado pela busca incansável da magreza, a recusa em manter o peso normal e o medo de engordar. Tudo isso devido a uma visão distorcida da imagem corporal. A doença pode ser classificada de duas formas:
• Subtipo restritivo: o paciente apenas restringe a quantidade de alimentação ingerida.
• Subtipo bulímico (ou purgativo): há uma prática regular do comportamento compulsivo com os alimentos. A pessoa come e depois ingere laxantes ou induz o vômito. Para se caracterizar como anorexia, é preciso haver episódios duas ou três vezes por semana, durante seis meses.
O comportamento clássico do anoréxico é uma progressiva restrição alimentar. “O paciente normalmente elimina os alimentos que julga ricos em calorias e termina por excluir, aos poucos, vários outros”, explica Marle Alvarenga,nutricionista, supervisora do grupo de nutrição do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares (Ambulim), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e coordenadora do Grupo de Estudos em Nutrição e Transtornos Alimentares (Genta). Outra caracteristica é esconder alimentos em armários, banheiros e roupas. Os pacientes anoréxicos costumam ainda colecionar receitas e são “profundos” conhecedores de dietas e valor calórico dos alimentos.

Fonte: Vida e Saúde

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *