Bulemia Nervosa

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

A palavra bulimia tem origem no grego, bous limus, que significa “fome de boi”. O problema consiste em episódios de compulsão ao comer, ingerindo, num curto intervalo de tempo, uma quantidade de alimento superior ao que as pessoas normais conseguem. O vômito vem em seguida.
O principal sentimento da pessoa bulímica é o de perda de controle sobre a alimentação. Para o diagnóstico de bulimia, bastam duas crises semanais, durante três meses.
Após um episódio compulsivo, a pessoa passa a ter comportamentos compensatórios, ou seja, para evitar o ganho de peso, o bulímico ingere laxantes e diuréticos e provoca o vômito. “O vômito auto-induzido é muito comum, sendo encontrado em até 95% dos pacientes. Com o tempo, aproximadamente 20% deles obtêm o controle voluntário do reflexo do vômito por meio de contração abdominal, não mais necessitando forçá-lo mecanicamente”, diz a nutricionista. Os bulímicos apresentam características como exercícios físicos excessivos, dietas rigorosas (hipocalóricas), abuso de cafeína e uso de hormônios tireoideanos, drogas anorexigenas e, eventualmente, cocaína.

Fonte: Vida e Sáude

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *