Contradições

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Os transtornos alimentares com seu caráter epidemiológico se acomodam no seio das sociedades consideradas desenvolvidas.
A sociedade recheada de contradições fabrica alimentação hipercalórica vendida por modelos magras, incentiva a aquisição de equipamentos facilitadores do sedentarismo como portões automáticos e televisores com controle remoto e muitos outros. e cobra como pré-requisito para o sucesso e felicidade, corpos magros, cintura 60 cm com quadris e bustos 90 cm. Medidas perfeitas que precisam ser esculpidas pelo bisturi ou pela inadequação do comportamento alimentar, regimes de fome ou alimentação completamente fora dos padrões saudáveis.
A população patologicamente preocupada com a estética corporal sofre com alterações psíquicas e distúrbios na representação da imagem corporal, que se tornam naturalmente aceitos, como uma prática daqueles que estão ocupados com sua saúde e beleza.
Nesse cenário, novos transtornos se apresentam e podem ser confundidos com exemplos de disciplina alimentar e física, como é a ortorexia nervosa e a vigorexia.

Fonte: Vida e Saúde

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *