Dieta e exercícíos

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Dietas e exercícios devem estar muito bem combinados para o sucesso, mas não se deve esperar milagres nessa área. Assim como nenhum regime pode prometer com
lucidez transformações radicais e duradouras, o exercício também não traz resultados imediatos.
É preciso ser sábio e cauteloso na dieta adotada. Ela deve ser equilibrada, respeitando o valioso equilíbrio entre perdas e ganhos energéticos diários do corpo.
Nesse sentido, o exercício físico é muito importante para a redução do peso corporal. Entre os exercícios mais conhecidos estão a caminhada, o ciclismo, o trote, a ginástica aeróbica e outros. E não se esqueça: todo exercício deve ser adaptado ao corpo de cada um. Para determinar cada tempo ou intensidade, é necessário obedecer sempre à real capacidade física. Antes de iniciar qual quer programa, consulte um médico ou nutricionista e siga as orientações de um professor de Educação Física. Se necessário, não se deve dispensar acompanhamento psicológico — afinal, o corpo merece estar em harmonia com a mente.
Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria ou mesmo todos os dias da semana. Para atingir e manter um peso saudável, particularmente depois de perder uma grande quantidade de peso, poderá ser necessário realizar 60 minutos ou mais de atividade tísica de intensidade mo derada todos os dias.
Caminhar, correr, praticar esportes, ou ainda alternar com afazeres domésticos, trabalhos no jardim ou caminhar com o cachorro, são exce lentes alternativas.
Uma pessoa que esteve inativa por um bom tempo deve começar devagar e exercitar-se por até 30 minutos por dia, num ritmo que seja confortável. Caso não seja capaz de fazer exercícios por 30 minutos de uma vez, será preciso acumular atividades físicas durante o decorrer do dia em sessões de 10 minutos.

Fonte: Vida e Saúde

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *