Exercícios na água

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Na medida certa
Para deixar a saúde em alta, o ideal é praticar exercícios durante uma hora todos os dias (exceto nos finais de semana). Aí, você pergunta: “Todos os dias?”. E a professora Rosana responde: “Sim. O exercício tem que fazer parte da rotina diária da pessoa. Assim como é preciso escovar os dentes, comer e dormir todos os dias, é necessário se exercitar’, esclarece. E nada de exageros: nem adianta pensar que se passar o dia inteiro malhando na academia, você vai emagrecer mais rápido e aumentar os benefícios para o seu corpo. “Uma hora de exercício por dia é suficiente. Isso porque o corpo precisa de descanso para se recompor. É descansando que você adquire os benefícios feitos durante o exercício”, diz Rosana. E tem mais: malhar em excesso pode causar problemas nas articulações. Não abuse!

Natação
O ideal é variar os exercícios, mas para quem vai praticar uma só atividade, a melhor opção é a natação. Isso porque é um dos exercícios mais completos: “Trabalha a parte aeróbica, responsável pelo emagrecimento, fortalece o organismo, aumenta a capacidade respiratória e define os músculos’, enumera Rosana. Além disso, tem um gasto calórico de 400 a 600 calorias por hora. “A natação também é um santo remédio para as ma, bronquite, problemas cardíacos e ortopédicos”.

Pedalando na água?
Isso mesmo, cada vez mais exercícios terrestres estão sendo levados para dentro da Piscina. Hoje, já muito fácil encontrar academias que oferecem bicicletas ou esteiras dentro da água. Qual a vantagem? “O gasto calórico é muito maior. Um exercício feito na água consome mais do que o dobro das calorias que se gasta no mesmo exercício realizado fora dela’.

Hidroginástica
Outra boa opção para cair na água é a hidroginástica, que desenvolve a parte aeróbica, a força muscular, a resistência e a flexibilidade. Isso sem contar que ela ainda melhora a postura e relaxa (devido ao contato do corpo com a água quente). Apesar de trazer benefícios para todas as idades, a hidroginástica é a atividade mais indicada para os idosos, grávidas e para quem tem problemas articulares ou de coluna.

Fonte: Dietas Ano 4 no. 8

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *