Falta de carboidratos na alimentação

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Para ficar com um corpo bonito, não exclua o carboidrato do seu cardápio

Quem faz dieta, muitas vezes, evita ou elimina os carboidratos. A idéia parece boa, pois cortando esses alimentos, diminui-se a fabricação de insulina (hormônio produzido pelo pâncreas) e, assim, a fome. Mas o corpo com falta de carboidratos se comporta como se estivesse “morrendo de fome” e começa a economizar energia.
Quando o nível de carboidrato no organismo diminui muito, o corpo perde massa muscular. Você emagrece,mas não fica com um corpo firme. Além disso, o risco de entrar em depressão e voltar a engordar rapidinho aumenta. E tem mais:a pessoa também pode ter mau hálito, dor de cabeça, falta de disposição e náuseas.
Então, a melhor opção é a reeducação alimentar, com uma dieta balancea da, contendo todos os tipos de alimentos.
Os cientistas descobriram que manter o peso através de dietas sem carboidratos é impossível. Quando se retorna à alimentação normal, voltam os quilinhos a mais. Alén disso, o carboidrato não é o vilão da silhueta perfeita. Para formar o tecido adiposo, o carboidrato gasta 25% de sua energia, enquanto as gordura só gastam 3%. Por isso, melhor é eliminar gorduras da sua dieta para torná-la mais saudável diminuindo os índices de colesterol e problema cardíacos.

Fonte : Dietas Ano 4 Ed 8

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *