Mitos e verdades sobre barriga chapada

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Tudo o que você precisa saber sobre a famosa “barriguinha”

Para conseguir um abdômen perfeito, tem gente que diminui o sal, bebe mais líquido, come devagar… Mas, será que tudo isso colabora para diminuir ou aumentar o volume da região? O endocrinologista Danilo Bianchini Höfling ajuda a desvendar os mitos e as verdades sobre a barriga chapada.

b>Beber muita cerveja contribui para deixar a barriguinha saliente?
Verdade: A cerveja é extremamente calórica e pode gerar ganho de peso. “Como outros alimentos com alta quantidade de calorias, ela pode contribuir para o ganho de gordura, ainda mais se você tem uma dieta hipercalórica”, explica Höfling. Mas, vale lembrar que a famosa “barriga de cerveja” não aparece devido à alta quantidade de bebida alcoólica ingerida e, sim, pelas calorias. Pessoas que têm maior tendência a acumular gordurinhas na barriga, acabam engordando mais nesta região ao beber cerveja em excesso.

Tomar bastante líquido durante o dia ajuda a perder barriga?
Mito: Apenas ingerir bastante água não promove a redução de peso e nem a perda de medidas na região do estômago. Outros líquidos ainda podem causar o efeito contrário. “Se a bebida tiver muitas calorias, como no caso dos energéticos, ela poderá contribuir para o ganho de peso e parte da gordura poderá ser depositada no abdômen”, alerta o endocrinologista.

Ingerir líquidos durante as refeições também dá barriga?
Mito: Não há risco nenhum para o corpo em beber um copo de água durante um almoço. O que contribui para aumentar a gordura localizada é ingerir líquidos muito calóricos. Por isso, verifique as informações da embalagem antes de escolher a bebida que irá acompanhar as suas refeições.

Comer muito rápido aumenta o abdômen?
Em termos: “Comer rapidamente, como no caso de compulsão alimentar, pode contribuir para o ganho de peso e, consequentemente, para o ganho de abdômen, mas não podemos falar que se trata de gordura localizada”, explica o médico. Portanto, mastigar os alimentos mais devagar pode ajudar a diminuir calorias e a perder medidas na região da barriga.

Ingerir refrigerantes e outras bebidas gaseificadas causa inchaço?
Em termos: O que pode acontecer é um aumento temporário na região abdominal pelo acúmulo de gases no intestino, provocado por esses produtos, ou seja, um inchaço momentâneo causado pelo gás presente nos refrigerantes.

Comer alimentos salgados demais dá barriga?
Em termos: “As dietas muito ricas em sal podem contribuir com o acúmulo de líquido no organismo (conhecido por edema), especialmente em pessoas predispostas”, alerta Höfling. Mas o inchaço causado pelo sal é distribuído pelo organismo e não ocorre de forma localizada.

Fonte:revistashape.uol.com.br

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *