Operação levanta bumbum

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Quando o assunto é ter um corpo perfeito, não se pode negar que uma das maiores preocupações das mulheres, principalmente das brasileiras, é deixar o bumbum sarado, empinado e sem vestígios de estrias e celulites. Aulas de ginástica localizada e aparelhos especializados no fortalecimento dos glúteos não faltam. Mas para quem vive na correria, detesta freqüentar academia ou se cansa só de pensar em se exercitar, não há motivos para desanimar. São muitas as alternativas para conquistar um bumbum durinho e evitar que sofra com os efeitos da gravidade.

Há quem recorra às clínicas de estética. Um dos tratamentos mais recomendados é a eletroestimulação.
Segundo a esteticista Cibele Camargo, essa técnica atua contraindo e relaxando o músculo da região glútea, como se fosse uma musculação. "A eletroestimulação libera correntes elétricas positivas e negativas, que têm a função de tonificar e enrijecer o bumbum", explica.
A especialista aponta ainda outra maneira de levantar os glúteos e fortalecê-los: a massofilaxia. Trata-se de uma massagem realizada por meio de diferentes movimentos que estimula o músculo e ajuda a melhorar a circulação sanguínea. O uso de técnicas com as mãos é essencial nos tratamentos estéticos, pois com elas podemos transmitir energia ao paciente e personalizar o atendimento, adequando-o às necessidades de cada um, ressalta.

Cibele recomenda um tratamento, no qual são feitas 20 sessões de eletroestimulação e outras 20 de massofilaxia. Para quem deseja obter um melhor resultado, a esteticista aconselha que o paciente se submeta às duas simultaneamente.

As técnicas, porém, são contra-indicadas para grávidas, mulheres que utilizam D.I.U., propensas a varizes, esclerose múltipla, cardíacas, hipertensas e com doenças de pele.

É sempre uma batalha resistir a esses tratamentos estéticos que exigem poucos esforços de quem se submete a eles. Mas Cibele não hesita em dizer que o ideal é deixar a preguiça de lado e combinar as sessões com a prática de exercícios voltados para o enrijecimento do glúteo, sem esquecer de adotar uma dieta equilibrada.1

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *