Quem deve tomar remédios para emagrecer?

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Bem indicados e sob rigoroso acompanhamento médico, eles podem ajudar no emagrecimento. Mas, definitivamente, não fazem milagres. Quem já tomou sabe que os medicamentos para emagrecer têm (mesmo) efeitos colaterais, podem causar dependência e, o pior: se você parar de tomar e não mudar a alimentação, vai engordar tudo de novo. De milagrosas, essas pílulas não têm nada. Elas são indicadas para quem está muito acima do peso ideal, ou seja, que apresenta um índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 30 (ou 25, caso haja doenças associadas ao excesso de peso, como diabetes e Hipertensão). Quando chega a esse ponto a gordura oferece mais riscos à saude do que as reações adversas dos remédios. Tomar remédio para emagrecer 5 quilos não vale a pena.Os efeitos colaterais não compensam e há o risco de se recuperar o peso perdido – e mais um pouco – se não hovver uma mudança de hábitos, explica o endocrinologista Marcio Mancini.
Para a maioria das mulheres que quer se ver livre daqueles 2 ou 3 quilinhos indesejados, a recomendaçào continua sendo a reeducação alimentar e o exercício físico.
A ansiedade para perde alguns quilos em pouco tempo leva muitas a apostar em fórmulas manipuladas, um verdadeiro perigo. Médicos inescrupulosos receitam misturas com moderadores de apetite, diuréticos, laxantes e hormônios para tireóide, além de ser uma maneira enganosa de eliminar o peso- afinal não é a gordura que vai embora, mas a água e o músculo- os efeitos negativos se potencializam. Os profissionais sérios ainda fazem uma segunda ressalva aos medicamentos manipulados em farmácia: por não haver controle rigoroso, as dosagens e os componentes podem estar longe do ideal.

Fonte: Boa Forma: ed 219

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *