Rotina de Dieta

setembro 15th, 2016 | Posted by Giselle in Arquivo

Durante o dia você tem chances preciosas de comer menos, usar o metabolismo a seu favor e escapar das tentações.

Aqui estão algumas dicas:

Água

Você já sabe que precisamos de oito a dez copos todo dia. O truque é quando tomar. Anote: dois copos, uma hora antes de qualquer refeição. “Nosso corpo nem sempre identifica bem a sede. “Por conta disso, às vezes confundimos a falta de hidratação com fome e exageramos na comida.

Não pule o café da manhã

Quem toma um café da manhã nutritivo corre menos risco de comer feito uma leoa nas outras refeições. Uma fruta, uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de pão integral com presunto magro ou peito de peru é uma ótima pedida para começar bem o dia.

Faça mais refeições

Se você dividir o que come em cinco refeições por dia acelera o metabolismo entre 5 e 15%. Imagine se você ainda maneirar nas porções, é emagrecimento na certa, porque você evita os picos de fome.

Coma frutas diariamente

As frutas frescas são cheias de vitaminas, minerais e fibras, por isso alimentam e enganam a fome. Coma de três a quatro porções por dia. Se detesta frutas, comece com as desidratadas, que são bem docinhas.

Chocolate limitado

Esse é o tipo de alimento que na medida certa faz bem. A todo momento surgem estudos comprovando que o polifenol, substância presente no chocolate, protege o coração, reduz o colesterol ruim, combate o envelhecimento precoce. Em excesso, vira pneuzinho. Tática: em vez de traçar uma barra inteira, coma metade mais uma maçã ou uma fatia de mamão (para não cair em tentação e devorar a outra metade depois, divida o chocolate com uma amiga). Barrinhas de cereais e frutas secas cobertas com chocolate também matam o desejo e têm inúmeras calorias a menos.

Mastigue a Comida

20 mastigadas no mínimo, a sensação de saciedade tem a ver com o tempo que levamos para comer. A partir de 20 minutos de mastigação, o cérebro recebe mensagens de que o corpo está satisfeito. Se terminar a refeição antes desse tempo, vai querer repetir o prato. Tente mastigar cerca de 20 vezes cada porção.

Jante mais cedo

Durante o sono, nosso metabolismo desacelera. Portanto, quanto mais próximo da hora de dormir for o jantar, maior o risco de armazenar gorduras. O ideal é comer pelo menos duas horas antes de ir para a cama

Fonte: Boa Forma Edição 210 e

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *