5 Formas de Adicionar Mais Fibras à Sua Dieta Diariamente

outubro 21st, 2016 | Posted by Giovana Carvalho in Uncategorized

As fibras realmente podem fazer maravilhas pelo seu corpo. De fato, elas são a arma secreta para perder peso e mantê-lo longe do seu corpo.

O principal papel das fibras no emagrecimento é proporcionar saciedade e mantê-lo satisfeito por mais tempo após as refeições. Portanto, pode ser importante para prevenir aqueles assaltos à geladeira durante a noite ou os lanchinhos calóricos no meio da tarde. As fibras ainda inibem a grelina, que é o hormônio encarregado de avisar ao cérebro que você está com fome. Parece mágica, não é?

Além disso, as fibras estabilizam os níveis de açúcar no sangue, o que significa que a sua insulina não sairá do controle. Consumir uma refeição rica em fibras vai evitar, portanto, as vontades de comer doces.

Para então te ajudar a consumir mais fibras diariamente, reunimos 5 alimentos menos utilizados que você pode usufruir para dar uma variada no cardápio sem enjoar das mesmas fontes de sempre. Confira e aproveite.

1. Abacates

Um abacate médio carrega incríveis 10 gramas de fibras, além dos saudáveis ácidos graxos ômega 3 e nutrientes importantes como o potássio.

Adicione algumas fatias de abacate à sua torrada no café da manhã ou prepare a famosa guacamole com um pouco de suco de limão, alho, tomate e sal marinho. Um abacate bem maduro, docinho e bem batido também pode ser uma incrível sobremesa.

2. Shakes proteicos

 

shake-proteico

O café da manhã ou o pós-treino são momentos ideais para aumentar a sua ingestão de fibras diária. Incremente o seu shake proteico com ingredientes ricos em fibras como framboesas congeladas, aveia em flocos ou sementes de linhaça moídas na hora.

3. Sementes de chia

 

chia

Apenas duas colheres de sopa de chia contêm 10 gramas de fibras, sem mencionar os seus ácidos graxos ômega 3 e proteínas saudáveis. Tente misturá-las em seu shake proteico ou fazer alguma dessas receitas com chia para emagrecer.

4. Barras de cereais

barras

Barras de cereais, especialmente as caseiras que você pode aprender a fazer algumas receitas aqui, podem adicionar boas quantidades de fibras ao seu dia a dia. Como vimos acima, elas podem te ajudar a prevenir as vontades de comer doce e promover a saciedade ao longo do dia.

5. Shirataki

 

shirataki

Conhecido por muitos como o macarrão ou miojo milagroso, o shirataki tem a versatilidade e textura de massas tradicionais sem a presença do glúten e até mesmo carboidratos. Em vez disso, ele é feito à base de plantas e é basicamente livre de calorias. Então, da próxima vez que você estiver com vontade de comer um prato de macarrão, substitua-o por um pacote de shirataki e aproveite para dar um impulso na sua ingestão de fibras.

Obter a quantidade suficiente de fibras diariamente pode te ajudar a conquistar o corpo que você deseja, e isso não precisa ser difícil. Se você procura como sentir menos fome durante o seu dia a dia, acrescentar mais fibras à dieta é a maneira mais fácil de obter sucesso.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite – (no G+)
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/5-formas-de-adicionar-mais-fibras-sua-dieta-diariamente/#him1mMCvxHsqmLp5.99

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *