A Dieta da Ana Maria Braga – Como Funciona, Cardápio e Dicas.

outubro 24th, 2016 | Posted by Giovana Carvalho in Uncategorized

 

ana-maria-braga

 

Aos 67 anos de idade, Ana Maria Braga Maffeis é a conhecida e famosa apresentadora e jornalista brasileira. Há aproximadamente 17 anos ela comanda o programa Mais Você, da Rede Globo, que vai ao ar no período da manhã.

A falsa dieta da Ana Maria Braga 

Você provavelmente já deve ter se deparado com diversos tipos de anúncios na internet. Em meio a tantos, existem aqueles que associam fotos de celebridades a notícias falsas como forma de estimular o internauta a clicar no link que o direcionará para a página de propaganda de um produto.

Ana Maria Braga foi vítima dessa estratégia recentemente. Em junho de 2016, ela utilizou o espaço de seu programa, o Mais Você, para desabafar sobre o fato. A propaganda em questão usa a imagem da apresentadora global, anuncia sua falsa morte, e então, direciona o internauta para a página de um produto que teria sido usado por ela para emagrecer.

Entretanto, Ana Maria Braga afirmou que não tem relação alguma com o produto em questão e que já tentou mandar que os anúncios forem retirados da internet, porém, suas tentativas foram em vão e não resultaram em nada.

Por que estamos falando isso? Para que as pessoas que acompanham a apresentadora não caiam em falácias e ciladas ao comprar e experimentar produtos achando que eles fazem parte da dieta da Ana Maria Braga, quando, na realidade, é tudo mentira.

A verdadeira dieta da Ana Maria Braga

 

ana-maria

 

A apresentadora revelou que seu manequim é 34. Ela afirmou que o mais importante em seu caso não é se matar de fazer exercícios físicos, mas cuidar de sua saúde e se alimentar direito.

A apresentadora revelou como faz para manter a sua forma, mesmo vivendo rodeada de diversos tipos de pratos culinários, cozinhar e experimentar vários tipos de receitas em seu programa Mais Você: ela contou que basicamente come muitas frutas, evita frituras e consome bastante água. Ana Maria ainda afirmou que come de tudo, entretanto, em poucas quantidades.

A global declarou que o segredo de sua dieta não consiste exatamente em o que comer, mas, em quanto comer. Ana Maria Braga confessou que não se priva de saborear coisas que gosta como um sorvete ou um vinho, por exemplo.

A apresentadora revelou que seu café da manhã é saudável, composto por cereais e chia. Apesar de não almoçar, Ana Maria contou que come algum alimento salgado. Ela também realiza refeições pequenas e leves ao longo do dia.

Quando fica com vontade de saborear alguma comida com bastante potencial para engordar, ela recorre à sua disciplina e pensa na quantidade de calorias que aquilo lhe custará e consegue se controlar, tendo em mente que se acabar cedendo ao desejo, será obrigada a pagar por todas essas calorias mais tarde.

 

Dieta da sopa 

De tempos em tempos, a dieta da Ana Maria Braga é a chamada dieta da sopa. Um dos momentos em que a apresentadora utiliza esse tipo de alimentação é quando retorna de suas férias e tem a necessidade de enxugar um ou dois quilos que possa ter ganhado durante o período de descanso.

Confira abaixo as diretrizes, além do consumo da sopa, para o cardápio de cada dia da semana em que a dieta da sopa é seguida. Lembrando que além das regras diárias, a dieta consiste basicamente na ingestão de um sopão, cuja receita também iremos mostrar.

  • Dia 1: é permitido comer todas as frutas, com exceção da banana, e recomenda-se dar preferência à melancia e ao melão. Ingerir também chá, café, suco integral de uva e água. 
  • Dia 2: não consumir frutas neste dia. Ingerir todos os legumes, menos feijões secos, grão-de-bico, ervilha e milho. É permitido comer uma batata grande cozida com manteiga na hora do jantar.
  • Dia 3: é permitido comer frutas e legumes à vontade.
  • Dia 4: é permitido comer bananas e tomar leite desnatado. O limite para o consumo da fruta é de oito unidades. Já o leite pode ser ingerido à vontade.
  • Dia 5: beber no mínimo seis copos de água, consumir de 280 g a 400 g de bife sem gordura grelhado e dois tomates médios ou três tomates pequenos.
  • Dia 6: consumir até 300 g de legumes e até três bifes grelhados, grandes e sem gordura.
  • Dia 7: ingerir 100 g de arroz, suco de frutas sem açúcar e legumes à vontade.

Confira agora a receita de sopão que também integra o cardápio dieta da Ana Maria Braga:

Ingredientes: 

  • 1 berinjela média cortada em cubinhos;
  • 1 nabo médio cortado em cubinhos;
  • 2 maços de cebolinha verde picados;
  • 1 maço de aipo picado;
  • 70 g de creme de cebola;
  • 1 cebola média picada;
  • 3 cenouras médias cortadas;
  • 2 xícaras de vagem picada;
  • 1 repolho grande fatiado;
  • 2 latas ou 680 g de purê de tomate;
  • 4 l de água;
  • Sal a gosto;
  • Curry a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Modo de preparo:

  1. Colocar o nabo, a cebolinha, a berinjela, o salsão, o creme de cebola, a cenoura, a vagem e o repolho em uma panela grande. Temperar com sal, curry, salsinha e pimenta-do-reino a gosto;
  2. Acrescentar o purê de tomate e cobrir com a água;
  3. Levar ao fogo médio para ferver durante 10 minutos. Abaixar o fogo, mantendo o ponto de fervura durante 40 minutos. Servir-se.

Atenção

A dieta da sopa não deve ser seguida por mais de sete dias e é essencial contar com acompanhamento médico e nutricional. Para um emagrecimento duradouro, o portal de Ana Maria Braga recomenda seguir uma alimentação composta por diversos grupos de alimentos como antioxidantes, fibras, proteínas, carboidratos vitaminas, minerais, ômega 3 e ômega 9.

Vida ativa

Ana Maria

A apresentadora contou que sua rotina diária bastante ativa, que começa 4h30 da manhã e é encerrada por volta de 19h ou 20h, é bem pesada.

Ter uma vida ativa, em que o corpo é obrigado a se movimentar e consequentemente eliminar calorias pode beneficiar quem segue um programa alimentar para emagrecer. Isso porque para perder peso é necessário gastar uma quantidade de calorias maior que a quantia calórica consumida.

Obviamente, isso não significa que a prática de atividades físicas com regularidade deva ser deixada de lado. Apenas quer dizer que um dia a dia movimentado também pode refletir na silhueta.

De dentro para fora 

Ana Maria também acredita que o estado interior da pessoa pode refletir na sua aparência, inclusive em seu peso. Para ela, quando a pessoa se encontra emocionalmente doente, acaba ganhando peso e perde seu vigor.

Para ela, a felicidade não acontece do lado exterior para o lado interior, mas, da parte interior para a parte exterior.

Cuidados

Você pode até se inspirar na dieta da Ana Maria Braga para dar início ou continuidade ao seu processo de emagrecimento. Entretanto, é importante ter em mente que você deve buscar o que é ideal e saudável para você.

Por isso, conte com o auxílio ou acompanhamento de um médico e um nutricionista que te ajudarão a entender como anda o seu estilo de vida, que mudanças precisam ser feitas e qual tipo de dieta é mais indicada para o seu caso.

Ao aderir a um programa de treinamentos físicos com foco no emagrecimento, também é fundamental contar com o apoio e orientação de um profissional de educação física. Ele saberá indicar o treino apropriado para você e ensinará as técnicas corretas dos movimentos e exercícios, diminuindo assim, os riscos de lesão.

E caso ainda assim uma lesão ou problema parecido aconteça, o profissional poderá prestar os primeiros socorros, encaminhando para um médico, caso seja necessário.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite – (no G+)
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/dieta-da-ana-maria-braga-como-funciona-cardapio-e-dicas/#9vMIzF7Aprdg8aRH.99

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *